quinta-feira, 17 de março de 2011

Austrália


O filme se passa no início da Segunda Guerra Mundial. Sarah Ashley, interpretada por Nicole Kidman, é uma aristocrata inglesa que possui uma fazenda na Austrália. Suspeitando que seu marido a estava traindo ela viaja até o país, mas chegando lá descobre que ele está morto. Para não perder a fazenda ela se une a Drover (Hugh Jackman) e também com o cativante Nullah (Brandon Walters) para levar um rebanho até Darwin.
Mas o que poderia ter sido um ótimo filme, se tornou uma verdadeira confusão por conta de alguns erros de Baz Luhrmann insistiu em cometer. Apesar de ser uma história com alguns clichês, não foi isso que o matou. São 3h de filme que perde totalmente o ritmo. Se fosse descontada toda a enrolação desnescessária da parte em que estão levando o rebanho a Darwin, o tempo cairia pela metade e se tornaria bem mais interessante.
Depois de muita enrolação, os últimos 30 minutos finalmente dão vida ao filme. Os ataques do japoneses emprestam um pouco de ação e quebram com a lentidão que havia se estabelecido.
Além disso, Baz Luhrmann nos mostra que ainda tem certos problemas em relação a ambientação.
Por conta desses erros, o filme foi massacrado por muitos críticos.
Eu, porém, não o considero ruim. Ainda há coisas que o salvam. É impossível, por exemplo, não se deixar encantar pela atuação de Brandon Walters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário