sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Menino do Pijama Listrado.

Não há outra forma de descrever: simplesmente lindo. O drama se passa em plena Segunda Guerra mundial, com as perseguições aos judeus e todo o seu terror retratado de uma forma leve e de certa forma inocente; vejam o trailer:

Essa é a história de Bruno, filho de um militar nazista, que tem sua vida transformada radicalmente pela Segunda Guerra. O menino é forçado a sair de sua cidade para ir morar do lado do campo de concentração de Auschwitz, onde todos os dias centenas de judeus são torturados e mortos nas mãos de soldados alemães. Lá ele conhece Shmuel, um garoto judeu que vive "do outro lado da cerca", eles se tornam grandes amigos, superando o preconceito e o próprio contexto que se encontravam. Essa amizade vai crescendo ao longo da história e se fortalecendo, mas o destino que os aguarda não é dos melhores...
A história é contada sob o ponto de vista do menino (apesar de ser em 3ª pessoa). Bruno não tem a menor noção do que se passa, no livro são deixadas várias "brexas" que evidencia isso e nos mostra a realidade através dos olhos da inocência. Muitos outros pressupostos são deixados ao longo da narrativa que nos prende, fascina e, principalmente, emociona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário